Seja benvindo...entre que a casa é nossa!

sábado, 14 de junho de 2008

Doce Saudade




O CAVALEIRO..HOMEM FORTE...BOIADEIRO
Olga Kapatti


Conheci outro dia um cavaleiro...

Vinha montado em seu cavalo alazão.

Fiquei indignada com tanta beleza

com tanta destreza!



O cavaleiro trazia em sua montaria

toda bagagem de um boiadeiro,

Fez-me voltar à infância e sentir-me

criança...

Bateu-me uma saudade "danada"

de meu pai:


Homem forte...boiadeiro...trazia em sua

"guaiaca" e montaria os seus apetrechos de viagem,

Usava botas , chapéu e bombachas.

Ficava meses sem aparecer...e quando apontava lá na estrada...

Tinha os cabelos compridos, puxados atrás de seu chapéu....e a barba por fazer.



Homem forte...boiadeiro...valente e destemido.
Contava suas estórias e eu ficava a ouvir,

com os olhos assustados,

mas com o coração a transbordar de paixão

de ser a filha daquele homem boiadeiro...

valente ... cavaleiro

e de bom coração!


nota da autora:

Ofereço ao meu querido Pai , Alberto Capatti ( Gilberto),

o homem forte , que me ensinou a ser forte também.

(reedição- 2008)

&&&

Nenhum comentário: