Seja benvindo...entre que a casa é nossa!

domingo, 21 de março de 2010

Trieto de amigos


TROVINHAS ENCADENADAS

I

Tomo as drogas que promovem
tentando iludir a mente...
mas quando digo: "Sou jovem!"
a minha artrite desmente!

Pedro Ornellas

II

“A minha artrite desmente”
ao contar minhas vantagens;
Faz-me parecer demente
Vivendo em eternas viagens.

Vivendo em eternas viagens
Só vejo aquilo que quero;
Ainda que sejam miragens
São os milagres que espero.

São os milagres que espero,
Ser jovem, bela, e simpática...
Cantar e dançar Bolero,
Não ser velha sorumbática.

Não ser velha sorumbática
pois tenho comigo a sorte
de não ser mulher asmática,
e burlar por cima, a morte.

Eire
Jacaraípe, Serra, Espírito Santo
15/07/2006

III

E burlar por cima, a morte
nem precisas muito pensar
pois és poetisa de sorte
tens um mundo a desvelar

Tens um mundo a desvelar
para todos que te conhecem
tens muito ainda a ensinar
a todos que bem merecem

A todos que bem merecem
partilhar contigo a amizade
ternura e carinho percebem
em teu coração de bondade

Em teu coração de bondade
guardas a tua porção mais bela
distribuida em pura amorosidade
por teus versos, gentil sentinela

Guida Linhares
Santos/SP
12/08/06

Um comentário:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Guida, menina... que trovas maravilhosas! Amei...

Um grande abraço.