Seja benvindo...entre que a casa é nossa!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Inauguração do Café Poético


MÃOS DE DEUS

Badu

Era assim um vasilhame em desuso,
na composição da mesa semi nua,
vestida miserada de uma toalha esfarrapada,
maltratada pelo uso.

Uma flor nativa,
coroava-se rainha absoluta e
mesmo ferida trazia vida
banhando-se no lume das frestas de
tábuas ralas da parede da sala.

Um perfume tragado pela brisa,
exalando outra liberdade,
morosidade do dia apresentava a
jovialidade da primavera.

As horas se embalam sonolentas,
tarde lenta na hipnose de um prazer vital.
No tímido cantar de um pássaro
saudando-me,
saltitando em fina ramagem de arbusto.
Desperto e busco, movimento limitado
para desmontar a triste face,
no enlace do silêncio.

Em sonho alado ,
projeto-me rumo aos campos,
encantos em éden da paz que me ativa,
Espere por mim...
Inquieto quero fugir!

Confessou-me certa vez um coração ,
que se faz infinita beleza
quando os lábios carregam um sorriso.
E anjos existem,pode me afirmar!
Colorem flores,
cantam canções de ninar
para aliviar a dor.

Vou buscar sensibilidade ,
comungar bons ideais.
Alma florida na eternidade da imaginação.
O enxugar do pranto no afago das
mãos de Deus!

***

Meu querido amigo Badu

Sempre no meu coração, você continua sendo um grande exemplo, porque sabes como ninguém driblar o que foi tirado de você, quando ainda eras muito criança: a liberdade de andar. Mas no universo do teu quarto, estás sempre de mãos dadas com a esperança de ser feliz, ao lado de tantos amigos e amigas reais e virtuais que te amam, assim como eu e aqui terás sempre o espaço aberto para juntos tomarmos muitos cafézinhos e biscoitinhos de araruta.

Assim voce abriu a porta e cortou a fita simbólica deste nosso recanto, onde todos serão recebidos com muita alegria e entusiasmo.

Abraços e beijos afetuosos.

Guida


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Guida!!!
Atrasadinha mas chegando doidinha para tomar um bom e quente cafezinho! rsrsrs Feliz com seu Café Poético estar repleto de poesias lindas, parabéns e sucesso!
Beijinhos
Anna Peralva