Seja benvindo...entre que a casa é nossa!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Momento de Reflexão




PENSE...


Malu Mourão




Se hoje uma nuvem escura nubla o sol de tua existência, reflete, perdoa... Pensa no outro que te ama e deixas que esta nuvem se transforme em chuvas de virtudes. E com elas regues o jardim de teu coração, para que nele germine a flor da sabedoria.
A sabedoria fará de ti um verdadeiro ser humano. E a tua capacidade crescerá tanto que transporás os mais altos obstáculos e converterás por certo, a tua descrença num poço tão profundo de fé, que o amor jorrará luminoso como os raios do sol numa manhã de primavera. Estes raios então, aquecerão a tua alma com ternura plena e te elevarão ao cimo da íngrime montanha que hoje escalas.
Lembra-te que o tempo se escoa vagarosamente, levando o hoje para deixar apenas marcas que se farão passado.
Sei que o passado não voltará e que suas marcas caminharão contigo, deixando tantas vezes cicatrizes profundas. Essas dores, angústias e sofreres ecoarão em tua mente onde agoniza aquilo que pretendes esquecer.
Mas, na plenitude de tua vida, precisas acreditar que o passado sirva de experiências e que o presente seja o espelho onde construirás o futuro. Um espelho mágico que se chama destino, o qual te venda o futuro com as dúvidas e incertezas.
Se hoje os teus olhos são pétalas orvalhadas a ti entristecerem, amanhã teu coração poderá transbordar de alegrias. E das pétalas que caíram gotas, exalarão perfumes que purificarão tua mente e fortificarão teu corpo e os teus atos se farão perfeito.Tua luta será feita em vitória pelo êxito de saberes amar, doar-se e compreender.
Se a mente humana é fértil, muito mais férteis serão as sementes jogadas pelo caminho por ti percorrido. Delas brotarão vidas que te trarão a tão sonhada felicidade.
Pois felicidade é o equilíbrio entre o desejo e a realização.

Com carinho para você.

Nenhum comentário: