Seja benvindo...entre que a casa é nossa!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Jardineiro Poético

Meu querido amigo poeta Tarcísio

Te considero um jardineiro dos versos coloridos e perfumados. Teu livro "O Silêncio dos Luares" faz parte dos meus livros de cabeceira. Antes de cair nos braços de "Morpheu" costumo ler um pouquinho, até os olhos pesarem, e ontem à noite a escolha foi para este poema:


CONFLITOS

São fortes as cruzes,
Parecem inquebrantáveis,
São insuportáveis
Na opacidade, sem luzes.
Dificultam o meu caminhar,
Fico sem enxergar o meu interior...
Cadê a força do amor?
Ou tudo é indecisão?
As dificuldades,
Os desvios das verdades,
Levam-me ao degredo...
Perco-me entre sofismas,
Como se tudo fosse segredo.
É pequena a minha fé,
Faltam-me carismas,
Mas, há em mim um bom coração
E a presença de coragem,
Atributos que me dão poder
Para ultrapassar, romper
As cruzes da estrada...
Tarcísio Ribeiro Costa

*

Meu querido Tarcísio, te considero carismático, talentoso e amoroso amigo. Agradeço a Deus ter conhecido uma pessoa tão especial quanto você e desejo que realizes todos os teus mais acalentados sonhos. Beijos carinhosos, Guida

*

Nenhum comentário: